Morreu nesta quinta-feira, dia 27, aos 72 anos, o ex-técnico e coordenador de futebol Valdir Atahualpa Ramires Espinosa. Espinosa teve complicações de uma cirurgia no intestino, realizada há cerca de 10 dias e teve de ser internado novamente no último dia 20.
O ex-técnico faz parte da história do Grêmio Football Porto-alegrense, onde comandou a equipe, ao lado do atual técnico, Renato Portaluppi, nas conquistas da Libertadores e do mundial de clubes de 1983.
Apesar da história no Grêmio, Espinosa também é lembrado pela comunidade bento-gonçalvense. Foi no Clube Esportivo que encerrou sua carreira como jogador e iniciou a de técnico de futebol, no início dos anos 80. Daqui também saiu Renato.
Assim que desenbarcou em Porto Alegre para comandar o Grêmio, Espinosa lembrou de Renato Portaluppi e o levou para o Grêmio. Recentemente, em 2014, Valdir Espinosa retornou ao Esportivo para assumir o cargo de coordenador técnico.
Fonte: Central de Jornalismo
Na BR-290/RS, DNIT atuou rapidamente para a recuperação de um viaduto e um bueiro, afetados pelas chuvas de maio de 2024
Trânsito na VRS-811, em Arroio do Meio, será interrompido nesta terça-feira, 13
Vigília Vocacional e Missa na Catedral Diocesana de Caxias do Sul marcam o 62º Dia Mundial de Oração pelas Vocações