Mesmo com o baixo nível da barragem de Garibaldi e a estiagem enfrentada pelo Rio Grande do Sul que vem comprometendo os níveis de mananciais utilizados para captação de água, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) está garantindo o abastecimento em Garibaldi. Para isso, transporta água de Farroupilha, por meio de caminhões pipa, para complementar o nível dos reservatórios e da estação de tratamento e manter a normalização do abastecimento.
Importante destacar a pronta disposição do prefeito de Farroupilha no auxílio ao município vizinho. As duas cidades estão com o abastecimento normalizado.
A Corsan vem reforçando de forma incisiva uma campanha de mídia que alerta para a situação de estiagem e pede a colaboração de toda a população para que neste período abandone hábitos que gerem desperdício e se conscientize de que a água é uma responsabilidade coletiva. A campanha também convida todos a divulgarem o alerta, compartilhando as informações. Durante a estiagem, é fundamental seguir as dicas abaixo listadas: – Use somente a vassoura para limpar a calçada e o quintal; Não faça uso de grandes volumes, como o de piscinas plásticas; Não lave o carro; Utilize regador para molhar as plantas nos horários de menos incidência de sol.
Fonte: Corsan
Foto: Valéria Cristina Loch/ Divulgação
Com público de 30 mil pessoas, 3ª ExpoSanta consolida-se como maior edição da história
Estado arrecada R$ 4,3 bilhões com o IPVA 2025 até o vencimento
Oficina “Para que e quem serve o Museu do Imigrante?” é nesta quarta-feira, 14 de maio