Os brasileiros em quarentena não têm coronavírus. O Ministério da Saúde divulgou nesta quarta-feira os resultados da segunda bateria de exames feita no grupo, que veio da cidade de Wuhan, na China, e está em quarentena em Anápolis, interior de Goiás.
Todas as 58 pessoas tiveram resultado negativo para o coronavírus e continuam sem apresentar sintomas. São pessoas que moravam na cidade que é o epicentro da epidemia, além de tripulantes e funcionários do governo envolvidos no resgate.
Apesar disso, o grupo segue isolado e vai continuar em quarentena, como explicou o ministro interino da Saúde, João Gabbardo dos Reis. Nesta sexta-feira, dia 21, eles devem fazer um novo exame.
O Ministério da Saúde segue acompanhando dois casos suspeitos no país, um em São Paulo e outro no Rio Grande do Sul. Até agora, 48 casos foram descartados.
Em Santos, o navio de bandeira chinesa Kota Pemimpin conseguiu atracar no começo da tarde desta quarta-feira, e as equipes da Anvisa fizeram a vistoria na embarcação.
O navio teve relato de dois tripulantes com tosse e febre, mas eles melhoraram e a Anvisa descartou, a princípio, que seriam casos de coronavírus.
Até o fechamento da reportagem, não tinha sido divulgada pela Anvisa o resultado da inspeção no navio.
Varejo gaúcho mantém ritmo de forte avanço em setembro
Parceria entre alunos do Colégio Sagrado e Secretaria do Meio Ambiente lança Projeto Bombas Verdes em Bento
Encontro de formação da Campanha da Fraternidade 2025 reúne mais de 160 pessoas em Caxias do Sul