A Polícia Civil, Através da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM) de Bento Gonçalves, prendeu na tarde desta segunda-feira, dia 17, um homem de 35 anos, suspeito do assassinato da própria companheira, crime ocorrido na madrugada de domingo, dia 16, na cidade de Itapema, vale do Itajaí, em Santa Catarina.
A prisão ocorreu em cumprimento de mandado expedido pela Comarca de Itapema, e comandado pela delegada titular da DEAM, Deise Salton Brancher, nas proximidades do limite entre Bento e Veranópolis
Segundo a delegada, no domingo , a DEAM foi contatada pela Polícia Civil de Santa Catarina informando do crime e do destino do suspeito “na data de ontem a DEAM foi contatada pois ocorreu em Itapema um feminicídio e o autor empreendeu fuga parta Bento Gonçalves onde tem familiares. Ele tem 35 anos e matou sua companheira a facada. Com essas informações passamos a diligenciar a cerca de seu paradeiro e na data de hoje o localizamos e cumprimos o mandado de prisão preventiva desse sujeito”, afirmou. Participaram do cumprimento de mandado as 1ª DP, 2ª DP, DPPA, Delegacias de Garibaldi
O crime
Segundo informações da imprensa catarinense, a mulher foi morta com uma facada no peito, na madrugada do domingo, dia 16, em um quitinete localizado no bairro Morretes, em Itapema. Os vizinhos ouviram a discussão do casal durante a madrugada e chegaram a acionar a polícia, porém em patrulhamento a guarnição não identificou nenhuma anormalidade.
Mais tarde o suspeito enviou uma mensagem a um conhecido informando que havia cometido o crime. O homem então acionou a Polícia Militar que arrombou a porta do imóvel e encontrou a vítima com uma faca cravada no peito e um tapete cobrindo o rosto.
Fonte e foto: Central de Jornalismo Difusora
Dia Mundial da Luta Contra a Aids: testagens na população de Bento serão realizadas dia 7
Treinão no Lago Fasolo, em Bento, reuniu atletas e comunidade
Atrações do Nossa Arte Circula RS chegam a Bento Gonçalves na sexta-feira (29/11)