Reencontrar os colegas, falar sobre as férias, conhecer novos professores e novas matérias. Essa é a realidade de mais dez mil alunos da Rede Municipal de Ensino que retornam, nesta segunda-feira, 17, às aulas. Eles irão cumprir uma agenda de, aproximadamente, 200 dias letivos com 800 horas/aula.
“Para 2020, a SMED e nossos profissionais continuamos a oferecer uma educação de qualidade, com projetos que fazem a diferença no processo de aprendizagem. Sempre caminhando lado a lado com o estudante e acompanhando-o na sua evolução educacional. Muito sucesso a todos”, destaca a secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques.
Para a mãe de Caroline, Zenaida Mendes Cavalheiro, a expectativa é positiva. “Minha filha está muito feliz, pois ela vai iniciar as aulas na EMEM Alfredo Aveline, onde ingressa no Jardim B. No ano passado, ela cursou o Jardim A na EMI Feliz da Vida, onde foi muito bom. Ela pode conviver com outros coleguinhas e, agora, nessa nova etapa, ela está ansiosa e feliz. Nós, pais, percebemos a qualidade do ensino que a Prefeitura proporciona, pois minha filha está bem cuidada e contente com o que aprende, bem como, com a convivência escolar”, salienta.
O ano letivo de 2020 da Rede Municipal de Ensino encerra no dia 18 de dezembro.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Laura Kirchhof
Avançar Mais na Saúde investe R$ 89,1 milhões em hospitais da Serra
Subcomissão debate retomada econômica, obras de prevenção e alerta para impacto das enchentes na saúde mental
Assembleia aprova projeto do Executivo para criar Secretaria da Mulher