O zagueiro Alison Calegari e os meio-campistas Gabriel Biteco e Guilherme Dantas chegam por empréstimo até o final da competição
O quinto lugar na classificação geral do Campeonato Gaúcho 2020 – ficando atrás somente dos times classificados para as semifinais – permite ao Clube Esportivo Bento Gonçalves projetar um segundo turno de forma otimista e com o olhar direcionado ao pelotão de frente da competição. Para tal, o alviazul preparou um combo de reforços para a disputa da Taça Francisco Novelletto Neto: três atletas do grupo de transição do Grêmio irão integrar o grupo até o final do Gauchão.
Na defesa, a novidade é o zagueiro Alison Calegari. Aos 19 anos, o atleta natural de Taquara-RS faz parte do Sub-20 do time desde o ano passado. Calegari foi titular na campanha do vice-campeonato tricolor na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020, disputada no início do ano – marcando um gol durante a competição.
As outras duas peças que reforçam o alviazul atuam no meio de campo. Gabriel Bitencourt da Silva, mais conhecido como Gabriel Biteco, chega a Bento Gonçalves para disputar uma posição de titular na equipe comandada por Carlos Moraes. Com 20 anos de idade, o porto-alegrense atua no Grêmio desde 2012, quando ingressou no Sub-13, e sagrou-se campeão da Copa RS Sub-20 pelo clube, no final de 2019.
A lista de reforços ainda conta com o jovem Guilherme Maciel Dantas. Considerado um meia mais ofensivo, o jogador de 21 anos é natural de Taboão da Serra-SP e pertence ao Grêmio desde o ano passado – antes, Dantas acumulou passagens por Barcelona Esportivo, de Ibiúna, e Juventus, ambas equipes paulistas, além de ter integrado a base do Benfica, de Portugal.
Com a chegada dos novos jogadores, o grupo alviazul conta com 30 atletas – porém, o meio-campo Juninho Tardelli e o zagueiro Luís Eduardo seguem lesionados.
Preparação para o segundo turno
Se a meta do início da competição era a manutenção na elite do futebol gaúcho em 2021, agora, a pontuação na tabela apresenta a possibilidade de tentar alcançar outros objetivos. Um deles é o acesso à Série D do Campeonato Brasileiro. São duas vagas oferecidas às equipes do interior gaúcho para a competição nacional – e seis times na briga: Esportivo, Caxias, Aimoré, Novo Hamburgo, São Luiz e Pelotas.
No momento, os dois clubes da Serra estariam conquistando as vagas. Além disso, há ainda a chance de seguir no páreo pela vaga à Copa do Brasil do próximo ano.
Os oito pontos conquistados em cinco partidas dão ainda mais ânimo para o grupo se preparar de maneira tranquila para o retorno dos jogos oficiais – já que o Esportivo volta a campo somente no dia 1º de março, diante do São Luiz, no estádio Montanha dos Vinhedos.
Antes disso, nesta quinta-feira, dia 13, o alviazul enfrenta o Players RS Futebol Clube, de Garibaldi, às 16h, em jogo-treino a ser disputado em Bento Gonçalves.
Fonte: Exata Comunicação
Audiência Pública sobre deslizamentos na região e cheias do Rio das Antas é realizada no Salão Comunitário da Linha Alcântara, no interior de Bento Gonçalves
ADOLESCENTE MORRE EM ACIDENTE DE MOTO NA ZONA NORTE DE CAXIAS DO SUL
GUARDA CIVIL MUNICIPAL RECUPERA MOTO FURTADA NO EUCALIPTOS, EM BENTO GONÇALVES