Por volta das 19h15min da última segunda-feira (03), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Bento Gonçalves capturou um foragido da Justiça. A prisão ocorreu em um conhecido ponto de consumo e venda de drogas, na rua Itororó, bairro Maria Goretti.
De acordo com o registro policial, o homem, antes de ser preso, apresentou a certidão de nascimento do próprio irmão para tentar ludibriar os guardas municipais. Porém, ao receber a consulta do CIOp (Centro Integrado de Operações), a GCM percebeu que a fotografia do sistema divergia da aparência do indivíduo abordado.
Levado até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para prestar esclarecimentos acerca de sua identificação, o indivíduo continuou alegando ser o irmão. A farsa só foi confirmada após a guarnição da GCM levá-lo ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves, onde – por meio da identificação biométrica – foi confirmada sua verdadeira identidade.
O homem de 31 anos estava foragido desde o dia 14 de novembro de 2019, quando a 1ª Vara Criminal da Comarca de Erechim havia expedido um mandado de prisão em seu desfavor. Posteriormente aos trâmites legais, ele foi recolhido ao Presídio de Bento Gonçalves, onde ficou a disposição da Justiça.
Fonte: Guarda Civil Municipal
Mais uma edição da maratona nas estradas do “Caminho do Pe. João Schiavo” em novembro de 2024
Cáritas da Diocese de Caxias do Sul participa da 1ª Conferência Intermunicipal da Economia Solidária
Santa Tereza: Randoncorp atua na construção de Ponte destruída pelo Arroio Marrecão