A Delegacia Online foi criada em 2002 com a finalidade de facilitar para o cidadão o processo de registro de ocorrências. Por meio do site, é possível realizar a comunicação de 16 tipos de fatos, sem a necessidade de deslocar-se até uma Delegacia de Polícia.
O portal oferece agilidade, economicidade e prestação de serviço. Ao fazer o registro por meio da Delegacia Online, o usuário recebe, em até duas horas, acesso ao boletim de ocorrência, com a mesma validade do documento que seria entregue presencialmente em uma Delegacia de Polícia. A ferramenta pode ser utilizada 24 horas por dia e de qualquer lugar, basta ter acesso à internet por meio de um computador, tablet ou smartphone.
Perda, localização, localização de pessoas, roubo, acidente de trânsito sem feridos, furto, desaparecimento de pessoas, ofensas, maus-tratos contra animais, dano, abigeato, vias de fato, danos causados por fenômenos da natureza, ameaça, perturbação, violação de domicílio são os fatos que podem ser registrados utilizando a Delegacia Online.
Muitos desses fatos ocorrem nos meses de verão, sobretudo no litoral, quando grande parte da população entra em férias e se desloca até o litoral para veranear. Em caso de necessidade, a utilização da Delegacia Online é uma ótima opção para fazer o registro de ocorrência com rapidez, eficácia e segurança, sobrando mais tempo ao usuário para aproveitar as praias e curtir o seu merecido descanso com a família.
Utilizando a Delegacia Online, além do usuário ter acesso ao boletim de ocorrência em até duas horas, ele ainda contribui para que o atendimento presencial em Delegacias de Polícia possa ser prioritário para casos de maior gravidade e urgência.
Em 13 de agosto de 2019 a Polícia Civil lançou uma campanha para orientar e estimular o uso da Delegacia Online, disponível no site da Polícia Civil. Leia a matéria completa acessando o link .
Fonte: Polícia Civil
DNIT alerta para alteração no horário de circulação na BR-470, na Serra do Rio das Antas, nos dias 3 e 10/11
Hospital Geral apresenta resultados da campanha que arrecadou mais de R$ 42 milhões
Cooperativa Vinícola Aurora realiza encontro com TRT4 sobre Boas Práticas de Governança Corporativa e Trabalhista