Nesta terça-feira, 4, iniciou nas dependências do Complexo Administrativo da Prefeitura a Formação de Direções da Rede Municipal de Ensino. Em novembro de 2019 foram empossadas 84 diretoras e vice-diretoras que vão atuar na gestão 2020/2022.
O curso, com carga horária de 40h, tem temas como Administração Escolar, Transporte Escolar, Departamento Pessoal, Organização Pedagógica, PSE e Nutrição, Central de Justiça Restaurativa, Orientação para a construção do “Plano de Ação Integrando da Escola”, Assessoria de Gabinete, Sistema e Gestão Escolar.
Pela primeira vez no cargo de diretora de uma escola, Taís assumiu o cargo da EMEF Ernesto Dorneles: “num primeiro momento percebemos que é muito diferente da sala de aula. Estar como diretora é ter a visão geral do funcionamento de uma escola, seja em relação ao prédio, nas questões burocráticas, no plano pedagógico, nas atualizações da BNCC. É um trabalho contínuo. Se não tivesse essa capacitação seria bem difícil estarmos aptos para o cargo”.
Rogério Sandrin Menegotto, técnico de segurança do Sesmt da Prefeitura, destaca que: “a segurança diz a todos. E saber como identificar e lidar com situações de incêndios é primordial para prevenção dos mesmos. Demonstrar as técnicas de como utilizar os extintores e como identificar o uso correto de cada tipo de extintor em cada ocasião”.
A secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques, ressalta que “este é um momento onde todas as equipes diretivas são imersas nas teorias e práticas da Administração Escolar. Dessa forma, as equipes vão ter condições de gerenciar o educandário, como está previsto na Legislação de nosso Provimento Democrático”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
CORPO DE POLICIAL MILITAR, LOTADO NO 36º BPM DE FARROUPILHA QUE ESTAVA DESAPARECIDO, FOI ENCONTRADO NA PRAIA DO PORTO, EM SANTA CATARINA
BRIGADA MILITAR PRENDE CASAL POR TRÁFICO DE DROGAS, EM GUAPORÉ
ADOLESCENTE É MORTO POR DISPARO DE ARMA DE FOGO NO TRÊS LAGOAS, EM GARIBALDI