Com a proximidade das voltas às aulas, o Procon municipal vem orientar sobre a contratação do transporte escolar para crianças e adolescentes para que o contratante fique atento.
Antes da contratação é necessário buscar recomendações sobre o motorista com outras pessoas que já tenham utilizado o serviço e confira as informações com o Sindicato dos Transportadores ou com o próprio Detran.
Verificar como é feita a cobrança do serviço e se pode ser prestado fora dos meses normais, em caso de recuperação ou greve ou se é cobrado à parte.
Também é bom solicitar o número de telefone celular do condutor e/ou acompanhante, se houver, para eventual necessidade de contato ao longo do percurso.
A coordenador do Procon, Karen Batiglia, destaca alguns pontos que o contratante precisa ficar atento na hora da contratação: “no contrato é preciso constar por escrito tudo o que for combinado entre as partes, bem como, as condições gerais do mesmo como período de vigência, horário e endereço de saída e chegada, valor da mensalidade, data e forma de pagamento, índice e forma de reajuste, percentual de multa e encargos por atraso no pagamento e condições para rescisão antecipada”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Santuário de Caravaggio viverá noite de fé com Terço Luminoso na 146ª Romaria, em Farroupilha
Pasin cobra Sulgás e Corsan por cortes e baixa qualidade nos serviços
Vitis Aurora 2025 supera 4 mil visitantes e bate recorde de expositores