Funcionários da empresa CCS Serviços, que prestam serviços para a terceirizada da Prefeitura de Bento Gonçalves, continuam aguardando o pagamento integral de valores pendentes (entre salários e remunerações de férias) neste começo de 2020. Acompanhados de representantes do Sindilimp – Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação das Empresas Terceirizadas de Caxias do Sul e Região, reuniram-se nesta tarde na Via Del Vino.
A entidade já solicitou na Justiça o pagamento das férias dos trabalhadores, além de multas e indenizações (chamada de dobra) por não terem recebido dentro do prazo legal. Além disso, notificou o Poder Público que é responsável pela fiscalização e exigência do cumprimento do contrato.
Assim, está confirmada para esta terça-feira, 28, uma reunião na própria Prefeitura entre membros do Executivo, representantes legais dos trabalhadores e da CCs a partir das 9h.
Atualmente o quadro de terceirizados pelo município através da CCS, possui 702 funcionários, entre os setores administrativos, limpeza ( meio ambiente), obras, educação (auxiliar, merendeira, porteiro) e saúde.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor