Quem visitar a Serra gaúcha no período de vindima em busca de experiências marcantes precisa conferir os roteiros oferecidos pela Cooperativa Vinícola Garibaldi. Depois de visitar parreirais pela região, o turista pode passar pelo Complexo Enoturístico e aproveitar atrações para adultos e novidades pensadas para as crianças.
Para aqueles que desejam aguçar os sentidos, a dica é conhecer a “Degustação às cegas”. Na atividade, o participante é convidado a apreciar vinhos e espumantes com os olhos vendados. Essa imersão permite conhecer e saborear de maneira mais completa cada particularidade da bebida, identificando elementos gustativos e aromáticos dos rótulos oferecidos. Tudo isso ocorre dentro de uma pipa de 100 mil litros, adaptada para a atividade, junto à cave Acordes, que dá nome a uma das linhas de mais destaque da Garibaldi. A Degustação às Cegas tem duração aproximada de 90 minutos e é realizada em três modalidades, Premium, Master e Gold, com variação de produtos e de valores (mais detalhes abaixo).
Harmonização para o deleite do paladar
Queridinha do público que aprecia bons vinhos e espumantes, a harmonização das bebidas com quitutes é sempre uma experiência extremamente rica para o paladar. Quando a combinação coloca em cena os chocolates, o resultado é uma doce surpresa. Foi com essa ideia que nasceu o “Taça & Trufa”, uma viagem sensorial que dura cerca de uma hora e une três espumantes e dois vinhos a chocolates artesanais com recheios como maracujá, laranja e cereja.
O programa traz novidades: o “Taça & Trufa Kids”, que adapta a proposta de harmonização com produtos sem álcool para crianças e jovens, fazendo com que toda a família possa se integrar no passeio. Aqui, os espumantes e vinhos são substituídos por filtrado doce sem álcool e sucos. Para os pequenos de até quatro anos são ofertados apenas os sucos, propondo uma harmonização livre e lúdica com os chocolates.
Aos que desejarem conhecer outros rótulos da Cooperativa Vinícola Garibaldi, que em 2018 e 2019 foi a brasileira mais condecorada no mundo, o Wine Bar apresenta os produtos premiados da marca.
“Buscamos oferecer em nossa sede vivências que pretendem fortalecer esse vínculo entre quem produz e quem aprecia as bebidas derivadas da uva. Dessa forma, além de conhecer e entender um pouco mais sobre todo o processo de produção, os visitantes constatam que, de fato, estamos focados em criar rótulos de qualidade, valorizando nossa região e levando produtos competitivos para o restante do Brasil e para o exterior“, afirma o gerente de marketing, Maiquel Vignatti.
Fonte: Exata Comunicação
Projeto Trasnformando Vidas 2024 é finalizado com baile no São Bento, em Bento Gonçalves
Coordenadoria da Mulher e Centro Revivi de Bento lançam programação alusiva ao combate à violência contra a mulher
IDENTIFICADA VÍTIMA FATAL DO ACIDENTE NA BR 285, EM PANAMBI