Nesta quinta-feira, 16, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Silvio Bertolini Pasin, participou, como coordenador do Fórum Permanente de Secretários Municipais de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul, de uma reunião técnica com o Governo do Estado, a qual tratou sobre a Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS).
O encontro, que ocorreu na sede da Jucis, em Porto Alegre, debateu a aprovação de um novo convênio com a JUCIS, que permite a continuidade dos serviços prestados pelas 40 Unidades Desconcentradas nos municípios gaúchos.
“Após um ano de tratativas com o Estado, entendemos que a permanência e a retomada dos serviços nas unidades é interessante para o desenvolvimento regional e local. Foi uma das grandes vitórias, acredito que o melhor trabalho feito pelo Fórum”, destacou Pasin.
Bento Gonçalves integra esse quadro de municípios e possui um escritório regional da JucisRS – instituição jurídica que registra todos os atos relacionados à sociedade empresarial -, que atua junto à Sala do Empreendedor. Os serviços oferecidos são divididos em análise e liberação de processos de registros e alterações de empresas e analises de livros fiscais e contábeis.
O novo convênio deve ser formalizado nos próximos dias, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR).
JucisRS
Desde janeiro de 2019, a Jucis recebe e analisa pedidos exclusivamente por meio digital. Para abrir, fechar ou alterar o cadastro de empresas, o processo pode ser aberto e os estudos e documentos enviados no site da Jucis: https://jucisrs.rs.gov.br/
As assinaturas dos documentos do Registro Digital são feitas pelo certificado digital e-CPF A3, versão eletrônica do CPF. Com seu login, o usuário pode acompanhar o andamento do processo e visualizar a análise do seu pedido, sem precisar se deslocar até a Junta Comercial.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Fotos: Divulgação
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor