Representantes da Secretaria da Educação (Seduc) realizaram visita à sede do Google, localizada em São Paulo, nesta quinta e sexta-feira (16 e 17 de janeiro). Durante o encontro, foram apresentados os projetos prioritários da pasta, com destaque para o Jovem RS Conectado no Futuro, iniciativa que destaca o protagonismo do estudante no processo de ensino, por meio de temáticas como empreendedorismo, inovação e criatividade.
Karina Menegazzo e Silvio Zomer, à frente do Centro de Gestão e Inovação (Cegin) da Seduc, setor responsável por fomentar projetos de inovação e realizar o monitoramento dos resultados da Rede Estadual de Educação, estiveram com John Vamvakitis, diretor internacional da Google For Education.
“Compartilhar os detalhes do projeto que transformará a educação no Rio Grande do Sul com profissionais especialistas em tecnologia e suas aplicações nos enche de entusiasmo”, afirma Camila.
Zomer, por sua vez, destaca que o momento de troca de experiências com uma das líderes do segmento proporciona o enriquecimento das propostas. “Tivemos um retorno muito positivo por parte dos profissionais da empresa, o que nos faz acreditar ainda mais que estamos no caminho certo”, diz.
Sobre o Jovem RS Conectado no Futuro
Programa estratégico que promove o empreendedorismo, a inovação e a criatividade nas escolas, em parceria com parques tecnológicos e universidades. Busca potencializar o pensar e o fazer científico, colaborativo e a cidadania, oportunizando o protagonismo do estudante no processo de ensino.
Texto: Ascom Seduc
Edição: Secom
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro