De 1º a 31 de dezembro de 2019, a Brigada Militar desenvolveu, em todo o Rio Grande do Sul, a Operação Papai Noel, mobilização que teve o objetivo de coibir crimes como furtos e roubos tanto a pessoas como a estabelecimentos comerciais nessa época específica, onde há um considerável aumento do movimento em áreas comerciais por conta do período de festas.
As ações compreendiam, além do policiamento ostensivo reforçado nessas áreas, atividades como barreiras e abordagens policiais em busca de criminosos, armas e também de entorpecentes.
Em comparação com o mesmo período do ano anterior, houve um aumento de 39% no número de armas de fogo apreendidas. Se em 2018, haviam sido tiradas de circulação 49 artefatos, em 2019 esse número cresceu para 68.
Houve, também, aumento significativo no número de veículos que foram recuperados: 76% a mais de carros e motos, em situação de roubo e furto, foram restituídos aos seus proprietários. O índice de furtos a estabelecimentos comerciais também apresentou redução: foram 37 casos, 29% menos ocorrências que no ano anterior, quando foram registrados 52.
Os roubos a estabelecimentos comerciais apresentaram redução de 20%, e os roubos à pedestre caíram 17%.
Fonte: Brigada Militar
Divulgada lista dos aprovados no Vestibular de Medicina da UCS
EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz: festividade marca os dez anos da instituição
Autora bento-gonçalvense conquista o best seller enaltecendo histórias da Serra Gaúcha