O ano de 2019 marcou a expansão do Programa de Sustentabilidade da Justiça Federal do RS (JFRS) para as sedes da instituição no interior. O resultado foi o desenvolvimento de ações que trabalharam para a mudança de atitude de magistrados, servidores, estagiários e colaboradores para um ambiente mais sustentável.
Umas das cidades em que iniciou sua aplicação foi em Bento Gonçalves, desde outubro. São três eixos: Mobilidade e Logística, Gestão de Resíduos, e Alimentação Orgânica. Foram realizadas palestra e dinâmica, conduzidas por consultoria contratada. Agora os grupos estão finalizando os planos de ação e iniciando a implementação dos projetos.
Outras localidades como Novo Hamburgo, Porto Alegre e Passo Fundo, também desenvolveram o Programa.
No RS
A iniciativa começou, em 2018, com o Projeto Futuridade na sede em Porto Alegre. Foram formados seis grupos de trabalho que elaboraram ações dentro dos eixos: Gestão de Resíduos, Construções Sustentáveis, Uso Racional de Recursos, Compras Públicas Sustentáveis, Qualidade de Vida no Ambiente de Trabalho, e Sensibilização e Capacitação de Pessoas.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da Justiça Federal do RS
Dom José Gislon – Exaltação da Santa Cruz
Mega-Sena: prêmio deste sábado está estimado em R$ 3,5 milhões
Previsão é de tempo estável para próxima semana no Rio Grande do Sul