O Vale dos Vinhedos espera receber 90 mil visitantes em três meses da Vindima, período que celebra a colheita da uva. A estimativa é da Aprovale (Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos). Já é tradicional nesta época do ano, nos meses de janeiro, fevereiro e março, um intenso fluxo de pessoas que buscam experiências voltadas ao enoturismo, como sucos, vinhos, espumantes, gastronomia, pisa de uvas e muito mais.
Vinícolas oferecem pacotes temáticos, com atrações diferenciadas junto aos parreirais até piquenique nos vinhedos, como na Vinícola Larentis, por exemplo. Nesta sexta-feira, dia 10, o La Bella Vendemmia tem início no Hotel Villa Michelon – e segue até 8 de março – com visita guiada ao parreiral modelo, colheita simbólica, pisa até a colación na Casa do Filó.
Passeios ainda são oferecidos nos estabelecimentos do Roteiro, com oportunidades em lojas, restaurantes e programações com a temática da Vindima.
É possível conferir a programação completa no AQUI.
No município de Bento Gonçalves a programação da Estação Vindima inicia dia 17, com atividades até 29 de março. Relembre AQUI.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
UCS vai implantar microvinícola em parceria com prefeitura de Flores da Cunha
Receita da Sorte vai distribuir mais de R$ 790 mil em prêmios durante o mês de julho
Deputado Pasin solicita ação imediata para recuperar trecho crítico da ERS-431