O Vale dos Vinhedos espera receber 90 mil visitantes em três meses da Vindima, período que celebra a colheita da uva. A estimativa é da Aprovale (Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos). Já é tradicional nesta época do ano, nos meses de janeiro, fevereiro e março, um intenso fluxo de pessoas que buscam experiências voltadas ao enoturismo, como sucos, vinhos, espumantes, gastronomia, pisa de uvas e muito mais.
Vinícolas oferecem pacotes temáticos, com atrações diferenciadas junto aos parreirais até piquenique nos vinhedos, como na Vinícola Larentis, por exemplo. Nesta sexta-feira, dia 10, o La Bella Vendemmia tem início no Hotel Villa Michelon – e segue até 8 de março – com visita guiada ao parreiral modelo, colheita simbólica, pisa até a colación na Casa do Filó.
Passeios ainda são oferecidos nos estabelecimentos do Roteiro, com oportunidades em lojas, restaurantes e programações com a temática da Vindima.
É possível conferir a programação completa no AQUI.
No município de Bento Gonçalves a programação da Estação Vindima inicia dia 17, com atividades até 29 de março. Relembre AQUI.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Campanha do Agasalho irá auxiliar no encaminhamento ao mercado de trabalho
Os 50 anos do Sindilojas em uma exposição itinerante
Empresas terão um ano para adequação à Norma sobre riscos psicossociais no ambiente de trabalho