O vereador Ricardo Daneluz/PDT foi empossado presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, em sessão solene da tarde desta quinta-feira (02/01), no auditório do Centro Administrativo. Ato contínuo, Daneluz assumiu como prefeito em exercício, no lugar de Flavio Cassina/PTB, que retoma o mandato parlamentar.
Vice-presidente deste ano legislativo, o vereador Paulo Périco/MDB ficará no exercício da Presidência da Casa até a próxima quinta-feira (09/01), data da eleição indireta a prefeito e vice-prefeito do município, em sessão extraordinária, com início às 8h30, em local a ser confirmado, onde apenas os vereadores terão direito a voto.
Passada a eleição indireta, Daneluz reassumirá a Presidência da Câmara. Para o ano de 2020, a Mesa Diretora conta com os vereadores Daneluz (presidente), Périco (vice-presidente), Alceu Thomé/PTB (2º vice-presidente), Tatiane Frizzo/Solidariedade (secretária) e Alberto Meneguzzi/PSB (2º secretário).
Então presidente do Legislativo, em 23 de dezembro passado, Cassina havia assumido a Prefeitura a partir do decreto legislativo 414/A-2019, que oficializou a cassação do ex-prefeito Daniel Guerra/Republicanos, por infrações político-administrativas.
Também expirou o prazo para a inscrição de chapas à eleição indireta, do dia 9 de janeiro. Concorrerão a prefeito e vice-prefeito, respectivamente, os vereadores Flavio Cassina/PTB e Edio Elói Frizzo/PSB.
Fonte: Câmara Municipal de Caxias do Sul
Impasse sobre projetos atrasa obras de proteção contra enchentes no RS
INSS identificou descontos irregulares em setembro de 2024
Estrada da Comunidade Santa Lúcia, no Vale dos Vinhedos, recebe obra de pavimentação