O vereador Ricardo Daneluz/PDT foi empossado presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, em sessão solene da tarde desta quinta-feira (02/01), no auditório do Centro Administrativo. Ato contínuo, Daneluz assumiu como prefeito em exercício, no lugar de Flavio Cassina/PTB, que retoma o mandato parlamentar.
Vice-presidente deste ano legislativo, o vereador Paulo Périco/MDB ficará no exercício da Presidência da Casa até a próxima quinta-feira (09/01), data da eleição indireta a prefeito e vice-prefeito do município, em sessão extraordinária, com início às 8h30, em local a ser confirmado, onde apenas os vereadores terão direito a voto.
Passada a eleição indireta, Daneluz reassumirá a Presidência da Câmara. Para o ano de 2020, a Mesa Diretora conta com os vereadores Daneluz (presidente), Périco (vice-presidente), Alceu Thomé/PTB (2º vice-presidente), Tatiane Frizzo/Solidariedade (secretária) e Alberto Meneguzzi/PSB (2º secretário).
Então presidente do Legislativo, em 23 de dezembro passado, Cassina havia assumido a Prefeitura a partir do decreto legislativo 414/A-2019, que oficializou a cassação do ex-prefeito Daniel Guerra/Republicanos, por infrações político-administrativas.
Também expirou o prazo para a inscrição de chapas à eleição indireta, do dia 9 de janeiro. Concorrerão a prefeito e vice-prefeito, respectivamente, os vereadores Flavio Cassina/PTB e Edio Elói Frizzo/PSB.
Fonte: Câmara Municipal de Caxias do Sul
Encontro de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2025 será nesta terça-feira, 26 de novembro, em Caxias do Sul
Medida provisória libera R$ 118,2 mi para gestão de desastres no Rio Grande do Sul
5ª Exposição da Qualidade do Tacchini Saúde, em Bento, celebra recorde de trabalhos