Na manhã desta sexta-feira (27), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Luiz Gonzaga, prendeu preventivamente em Roque Gonzales, um casal por crimes contra o patrimônio. A dupla é suspeita de roubos a estabelecimentos empresariais ocorridos na Serra Gaúcha, em especial na cidade de Canela.
Segundo o delegado Heleno dos Santos, a equipe de policiais da Draco foi informada pelas Delegacia de Polícia de Canela e Gramado, sobre a possibilidade de um casal investigado por roubo e com prisão preventiva decretada estar escondido no município de Roque Gonzales. “Após este contato inicial, a troca de informações entre os policiais das delegacias se manteve por dias e foi fundamental para que hoje se tivesse certeza sobre o paradeiro do casal. Durante diligências na Vila Santo Antônio, os agentes localizaram os suspeitos e deram cumprimento aos mandados de prisão preventiva”, afirmou o delegado. A ação contou com o apoio do efetivo da Operação Fronteira e das Delegacias de Polícia de Roque Gonzales e São Luiz Gonzaga.
O delegado Gustavo Barcellos, titular da Delegacia de Polícia de Gramado, ressaltou que o preso desta manhã também é suspeito de participar de um assalto a estabelecimento comercial ocorrido no dia 20 de novembro. “O indivíduo foi o responsável por prestar apoio de dentro do veículo que levou os criminosos até o estabelecimento, tendo relatos durante a investigação no sentido de que seria também o responsável por fornecer a arma de fogo utilizada no roubo”, concluiu Barcellos.
Fonte e foto: Polícia Civil
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro