A Paróquia Santo Antônio de Guaporé, com a colaboração dos integrantes do Conselho da Comunidade da Comarca e da Fazenda da Esperança de Casca, realizou uma ação de Natal para os cerca de 220 apenados dos regimes fechado e semiaberto no Presídio Estadual.
Na tarde do domingo, 22, ao longo de quatro horas, liderados pelo presidente do Conselho, Celso Rizzi, a equipe promoveu orações, culto da palavra, cantos, brincadeiras, ouviu depoimentos e agradecimentos dos homens e mulheres que estão privados de liberdade.
“Compartilhamos muito carinho e alegria com aqueles que irão passar o Natal e o Final de Ano longe de suas famílias. Não é muito o que entregamos para eles como ‘presente’, mas é de coração. Sabemos que estão lá para pagar os erros cometidos e que um dia irão retornar ao convívio com a sociedade. Buscamos oportunizar uma ressocialização digna para que possam voltar muito melhor e nunca mais rescindam nas práticas delituosas”, disseram os integrantes do Conselho.
A distribuição dos 220 panetones, produzidos pelos internos da Fazenda Esperança na padaria industrial, e os 220 kits de higiene pessoal, aconteceu em momentos distintos. Com uma lona improvisada no pátio para evitar o sol forte, os integrantes do Conselho da Comunidade e padres da Paróquia Santo Antônio reuniram os apenados da Cela 9, das galerias do regime fechado, do semiaberto e as mulheres.
“Agradecemos o pároco Pe. Pedro Nierotka e o Pe. Mauro pela ação e à administração da casa prisional por abrir as portas para que pudéssemos levar um pouco de paz e amor para os apenados. Que tenhamos todos um Natal de muita luz nos corações”, destacou Rizzi.
Fonte:Eduardo Cover Godinho/Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Foto: Conselho da Comunidade
Medida provisória libera R$ 118,2 mi para gestão de desastres no Rio Grande do Sul
5ª Exposição da Qualidade do Tacchini Saúde, em Bento, celebra recorde de trabalhos
UCS Bento promove evento sobre qualidade 4.0