Prefeitura de Bento encaminha cerca de 750 pessoas para mercado de trabalho em 2019

O Programa Acessuas Trabalho – iniciativa que desenvolve ações de acesso a oportunidades no mercado de trabalho e geração de renda para pessoas em vulnerabilidade social- encaminhou cerca de 750 pessoas para oportunidades de emprego em 2019. Dessas, 72 adolescentes foram direcionados para o Programa Jovem Aprendiz.

No total, o Programa, que é vinculado a Secretaria de Habitação e Assistência Social, realizou 800 atendimentos, por meio de palestras, oficinas, cursos de qualificação e encaminhamentos para vagas de emprego. Durante o período foram desenvolvidas 446 oficinas e 95 grupos com orientações para acesso ao mundo do trabalho.

As atividades abrangeram oficinas de informática básica, acesso e acompanhamento aos cursos EAD – ofertados pelo Programa Progredir (Ministério da Cidadania), oficinas nos Projetos Transformando Vidas, Plantas Medicinais e parcerias na comunidade.

Para o secretário da pasta, Eduardo Virissimo, o objetivo é superação das vulnerabilidades. “A inclusão no mercado de trabalho e geração de renda para pessoas em vulnerabilidade social são a base das iniciativas desenvolvidas pela Secretaria. Nosso intuito é oportunizar o acesso ao emprego para que superem a situação que se encontram”, aponta.

A execução das atividades contou com a parceria dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) I, II, III, CREAS, secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Econômico, da Cultura, Praça CEU, Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC), Gabinete da Primeira Dama, Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social – FGTAS/ SINE – BG, Grupo Cidadania, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – IFRS/Campos Bento Gonçalves, instituições da iniciativa privada, entre outros.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Foto: Franciele Gonçalves

error: Conteúdo Protegido