Uma das principais fontes de renda do município de Cotiporã são as atividades agropecuárias desenvolvidas pelas famílias cotiporanenses.
Nas Comunidades de Nossa Senhora Auxiliadora, São Roque e Sagrado Coração de Jesus, as famílias de Horácio, Ivo, Celso, Ari e Mateus Pitol produzem pêssegos em aproximadamente oito hectares.
Na última semana, a Prefeitura Municipal de Cotiporã através da Assessoria de Imprensa, juntamente com a EMATER, acompanhou a colheita na propriedade, a qual iniciou no mês de novembro deste ano e está prevista para terminar em janeiro de 2020.
Os agricultores relataram que devido ao clima cada variedade se comportou de modo diferente, resultando em produtividades distintas. A produção é comercializada em supermercados que atendem a todo o estado e entre as variedades cultivadas destacam-se “PS do Cedo”, “PS do Tarde”, “Chimarrita” e “Eragil”.
A Administração Municipal de Cotiporã parabeniza os agricultores do município pela união, esforço e cuidado dedicados à produção das frutas.
Fonte e fotos: Município de Santa Tereza
Divulgada lista dos aprovados no Vestibular de Medicina da UCS
EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz: festividade marca os dez anos da instituição
Autora bento-gonçalvense conquista o best seller enaltecendo histórias da Serra Gaúcha