Um período importante e significativo para a vida cristã de crianças da comunidade de Caravaggio se encerrou na última semana com uma celebração marcante. Trata-se do encerramento da Catequese, que neste ano começou as atividades na primeira sexta-feira do mês de março, na missa do Apostolado da Oração. A celebração de encerramento ocorreu no sábado (14), no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio. Foram 46 crianças que participaram.
Os encontros ocorrem aos sábados, a partir das 13h30min, e costumam durar entre 1 hora e 1h30min. Uma vez ao mês, há a celebração da missa da catequese no Santuário Antigo, celebrada pelo padre Jocimar Romio.
“Neste ano, encerramos com uma bonita celebração, houve a entrada de Maria e José com o menino Jesus, no final teve a partilha do pão, cada pessoa que estava no santuário veio na fila pegar um pedacinho de pão oferecido por Maria e José”, descreve uma das catequista . Ainda não há data definida para as inscrições do próximo ano, mas a partir de fevereiro, as crianças podem ser inscritas na Infância Missionária. A idade aceita é a partir de seis anos.
A infância missionária
A tarefa da Infância Missionária é conscientizar as crianças, desde a infância, a respeito da fé, da religião, do amor de Deus, suscitar nelas o espírito missionário, “ajudando as crianças por meio das crianças”. Consiste em despertar, formar, fomentar a ação missionária infantil. Desde cedo, uma criança pode pertencer à “Infância Missionária”, que congrega meninos e meninas nas paróquias, escolas e comunidades para a animação missionária.
Os encontros são quinzenais. Entre as atividades, estão desenho, pintura, contação de histórias e demais exercícios que estimulem a fé e retratem os valores da vida de um cristão.
Fonte: Site do Santuário Nossa Senhora de Caravaggio
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo
“Zucco pelo Rio Grande” cumpre agenda na Serra com entrega de emendas, encontro com empresários e grande ato em Caxias do Sul
Jovens supermercadistas do país debatem oportunidades para o setor no RS