O engenheiro de controle e automação Leonardo Cabral, egresso da Universidade de Caxias do Sul, foi homenageado neste mês de dezembro, dia 9, pela Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (Sergs) durante a entrega da Láurea Engenheiro do Ano 2019. O evento, uma das mais tradicionais premiações da área de engenharia do País, também celebra, com o Destaque Acadêmico, os formandos com as melhores avaliações nos cursos de engenharia das principais universidade gaúchas, considerando a UCS e as instituições IPA, PUCRS, UFRGS, UFSM, ULBRA, UniRitter e Unisinos.
“Esse reconhecimento é muito motivador para os primeiros passos na minha carreira após a conclusão do curso de engenharia”, afirma, destacando a honra por ter sido indicado pela UCS e também lembrando da conquista da láurea acadêmica ao final da graduação. Leonardo conta que atuou profissionalmente na indústria eletrônica durante toda a formação. “Conciliando o curso de engenharia com esse trabalho pude aplicar, no decorrer dos anos, muito do que aprendi em sala de aula”, explica, ao que credita seu crescimento na empresa que o levou a exercer, antes mesmo do final do curso superior, o cargo de gerente de produção.
O egresso acrescenta à sua experiência o contato com a pesquisa científica na Universidade, ao integrar, em 2014, um projeto tecnológico sobre baterias que rendeu a participação em congresso internacional. “No momento, decidi seguir na carreira acadêmica, a exemplo de alguns professores inspiradores que tive ao longo dessa trajetória. Estou, atualmente, no mestrado em Engenharia Elétrica da UFRGS. Tenho certeza que as competências adquiridas ao longo da graduação me capacitaram para enfrentar qualquer desafio profissional”.
O professor Angelo Zerbetto Neto, coordenador dos cursos de Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Eletrônica e Tecnologia em Automação Industrial da Universidade, foi orientador de Leonardo durante o Trabalho de Conclusão de Curso II. “É um aluno singular, com excelente capacidade técnica, focado, pró-ativo e de uma educação elogiável”, descreve.
A Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul congrega profissionais das áreas de Engenharia, Arquitetura, Geologia, Agronomia e Tecnólogos de Nível Superior, participando de estudos e da implementação de projetos relativos ao desenvolvimento urbano, econômico e social.
{Na imagem, durante a solenidade de entrega do destaque, Leonardo com o coordenador do curso em que se graduou na UCS}
Fonte: UCS
Divulgada lista dos aprovados no Vestibular de Medicina da UCS
EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz: festividade marca os dez anos da instituição
Autora bento-gonçalvense conquista o best seller enaltecendo histórias da Serra Gaúcha