RGE reforça seus canais de negociação de dívidas para facilitar o pagamento de contas em atraso

Ação visa facilitar a vida dos clientes no final de ano, já que 87% dos brasileiros usarão 13ª para quitar dívidas, diz pesquisa

 Final de ano chegou e com ele, o tão esperado 13º salário. Segundo pesquisa da Associação Nacional de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), 87% dos entrevistados disseram que vão usar esse dinheiro extra para quitar dívidas.

Essa tendência também é esperada pela RGE, distribuidora do Grupo CPFL Energia, que atende 2,9 milhões de clientes em 381 municípios no Rio Grande do Sul e, com o objetivo de facilitar a negociação de clientes com contas em atraso, a RGE reforça os canais virtuais e presenciais de negociação de débitos. A empresa também disponibiliza diversas soluções para simplificar a vida dos clientes que querem manter suas obrigações em dia.

“A RGE diversificou seus canais de negociação de dívidas e tem buscado ainda mais alternativas com o intuito de facilitar a quitação do débito por parte do cliente. É bom para a empresa gerenciar os índices de inadimplência e também para o cliente, que pode regularizar sua situação da forma mais conveniente possível. Além de causar transtornos ao cliente, que pode ter a energia cortada ou ter seu nome sujo, esses débitos podem causar impacto nas revisões tarifárias e, também, nos investimentos na rede de fornecimento de energia”, diz Jackson Farias de Oliveira, Gerente de Serviços Comerciais da RGE.

Pelos canais digitais da RGE, no site (https://servicosonline.cpfl.com.br) e no aplicativo “CPFL Energia”, disponível para todas as plataformas de dispositivos móveis, o cliente pode emitir a segunda via da sua conta e fazer o pagamento de imediato, sendo que os encargos serão cobrados em faturas futuras. Os canais funcionam 24 horas, sete dias por semana.

A segunda via das faturas também pode ser solicitada por SMS. Basta o cliente enviar um SMS com a palavra CONTA com o número do “seu código” (número presente na conta de energia) para 27350.

Além deste serviço, por meio da agência de atendimento, é possível parcelar débitos no cartão de crédito.

Troca de Titularidade: Para inquilinos e proprietários de imóveis para locação, é muito importante realizar a troca de titularidade da conta de energia. Além de facilitar a comunicação em casos de Desligamentos Programados e contas em atraso, é uma proteção importante para evitar débitos indevidos no nome do proprietário do imóvel.

Sobre a RGE

Responsável por distribuir 65% da energia elétrica consumida no Rio Grande do Sul e atender 2,9 milhões de clientes em 381 municípios gaúchos, a RGE é hoje a maior distribuidora da CPFL Energia em extensão territorial e número de cidades atendidas. A área de concessão da companhia, que é resultado do agrupamento das distribuidoras RGE e RGE Sul, realizado em janeiro de 2019, totaliza 189 mil km² de extensão, abrangendo as áreas urbanas e rurais das regiões Metropolitana, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do estado.

Os investimentos realizados pela RGE contribuem para o desenvolvimento socioeconômico de locais de fundamental importância para a economia do estado, que vão desde fortes polos turísticos, agrícolas e pecuários, até grandes centros industriais e comerciais, trazendo mais bem-estar, conforto e infraestrutura para a vida de 7,4 milhões de gaúchos.

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia, há 106 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,7 milhões de clientes em 687 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Considerando a participação acionária na CPFL Renováveis (99,94%), maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas de energia, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 4.304 MW, no final de setembro de 2019.

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3 e ADR Nível III na NYSE. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.

 

 

Fonte: RGE

error: Conteúdo Protegido