Coordenação foi definida em reunião realizada em Porto Alegre no início de dezembro
Em reunião ordinária realizada em Porto Alegre, no início de dezembro, o Fórum Gaúcho de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos (FGCIA) definiu a nova coordenação para 2020. Quem assume a coordenação do FGCIA é o procurador do Trabalho (MPT) Noedi Rodrigues da Silva, em substituição ao procurador da República Rodrigo Valdez de Oliveira. A coordenação adjunta foi ampliada para cinco representantes: as procuradoras da República do Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul Ana Paula Carvalho de Medeiros e Suzete Bragagnolo, o promotor de Justiça (MPRS) Daniel Martini, o procurador do trabalho Rogério Uzun Fleischmann e o engenheiro agrônomo da Associação Brasileira de Agroecologia Leonardo Melgarejo.
Para o próximo ano, uma das prioridades é a definição de uma agenda estratégica destacando as principais atuações a partir das comissões temáticas e da realização das audiências públicas.
FGCIA
O Fórum é um espaço permanente, plural, aberto e diversificado de debate de questões relacionadas aos impactos negativos dos agrotóxicos na saúde do trabalhador, do consumidor, da população e do ambiente, possibilitando a troca livre de experiências e a articulação em rede da sociedade civil, instituições e Ministério Público.
Fonte: Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS)
Secretaria de Gestão e Mobilidade realiza serviços de manutenção e adequação na Avenida Osvaldo Aranha, em Bento
Recesso escolar é de 21 de julho a 1º de agosto em Bento
Blackbirds abre a Semana do Rock, nesta terça-feira, 08 de julho, Casa das Artes, em Bento