A Câmara Municipal de Bento Gonçalves realizou uma sessão solene na noite desta quarta-feira (18), para prestar homenagem à quatro jovens tradicionalistas, pela dedicação à cultura tradicionalista riograndense que os fizeram vencedores do 50° Concurso Ciranda Cultural de Prendas e o 32° Entrevero Cultural de Peões da 11ª Região Tradicionalista.
A proposição idealizada pelo vice-presidente da Câmara, vereador Jocelito Tonietto (PDT), foi apresentada junto à Mesa Diretora, e agraciou a Primeira Prenda Mirim, Eduarda Brandão Prates; 1° Guri Farroupilha, Kauan de Borba; Terceira Prenda Adulta: Natália Pavan da Rosa e 2° Peão Farroupilha: Luiz Cassol Ferrigo.
“Foi com muito esforço, dedicação e estudo que conseguiram se classificar entre as 13 entidades CTGs que participaram. Os jovens se aprimoraram nos conhecimentos em história e geografia do Rio Grande do Sul. Conquistaram o título e durante o ano, trabalharam em nome das tradições gaúchas, atuando como líderes, criando ações e projetos para a divulgação da cultura rio-grandense. Sentimos orgulho de vocês, porque com o título conquistado, ajudaram a difundir o nome de Bento Gonçalves”, declarou Tonietto.
O Secretário Municipal de Cultura Evandro Soares, representou o poder Executivo e também enalteceu o mérito dos jovens. “É uma honra para Bento Gonçalves ter vocês como nossos representantes e ao mesmo tempo parabenizamos por esses feitos que vocês alcançaram. Muito merecem esses nossos representantes da cultura tradicionalista de Bento Gonçalves”, ponderou Soares.
A Diretora Cultural CTG Herdeiros da Bombacha, Zélide Costa de Vargas, que foi uma das responsáveis por acompanhar o trabalho desses jovens comemorou a homenagem. “Eu sei o quanto eles lutaram, noites, horas dias…Ensaiando para fazer uma bela artística. Vocês estão de parabéns. O que vocês aprenderam e o que vocês são hoje, ninguém vai tirar. Continuem levando a cultura gaúcha, lutando e sendo vocês mesmos”, salientou Zélide.
Para o coordenador da 11ª Região Tradicionalista, Luís Carlos Rigon, a dedicação dos quatro jovens que se preparam no dia-a-dia, os orgulha. “Nós nos enchemos de alegria em poder ver eles recebendo essas condecorações, pois muitos não tiveram a oportunidade em seus município, parabéns Bento Gonçalves pelo trabalho que fazem, e a vocês, que isso seja o início de um novo começo de um trabalho que virá em frente dentro do tradicionalismo”, finalizou Rigon.
Além dos vereadores, participaram tradicionalistas e representantes de CTGs.
Fonte: Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor