Familiares de militares do Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves, além de militares da reserva, realizam nesta segunda-feira, dia 16, um ato de protesto contra o pacote proposto pelo Governo Estadual, o Reforma RS, um conjunto de propostas que segundo o governo busca o equilíbrio fiscal do estado.
O manifesto contou com familiares que ficaram à porta da sede da corporação com uma faixa com os dizeres “A família do Bombeiro também sofrerá ! Não ao pacote”. A mobilização, não só dos militares, de mas de outras categorias, entre elas a dos professores, e a Polícia Civil, que aderiu a uma greve nesta segunda-feira, visa o convencimento dos deputados a votarem contra o pacote. A votação pode ocorrer ainda esta semana. O manifesto não abrange o atendimento dos Bombeiros, que segue normal.
O pacote proposto por Eduardo leite traz mudanças na Constituição Estadual, no Estatuto dos Servidores Civis, no Estatuto dos Servidores Militares, no plano de carreira dos professores estaduais e em legislações que regem as aposentadorias do funcionalismo. Segundo o governo a reforma devido ao déficit previdenciário do estado, projetado em R$ 12 bilhões em 2019, e porque atualmente há mais aposentados e pensionistas (60%) do que servidores.
MORRE MENINA QUE TERIA SIDO AGREDIDA E ESTUPRADA PELOS PAIS, EM SÃO GABRIEL
Bispo Dom José Gislon preside Missa em ação de graças pela eleição do Papa Leão XIV, na Catedral Diocesana de Caxias do Sul
Bispo Dom José Gislon concede coletiva de imprensa em Caxias após a eleição do Papa Leão XIV