Familiares de militares do Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves, além de militares da reserva, realizam nesta segunda-feira, dia 16, um ato de protesto contra o pacote proposto pelo Governo Estadual, o Reforma RS, um conjunto de propostas que segundo o governo busca o equilíbrio fiscal do estado.
O manifesto contou com familiares que ficaram à porta da sede da corporação com uma faixa com os dizeres “A família do Bombeiro também sofrerá ! Não ao pacote”. A mobilização, não só dos militares, de mas de outras categorias, entre elas a dos professores, e a Polícia Civil, que aderiu a uma greve nesta segunda-feira, visa o convencimento dos deputados a votarem contra o pacote. A votação pode ocorrer ainda esta semana. O manifesto não abrange o atendimento dos Bombeiros, que segue normal.
O pacote proposto por Eduardo leite traz mudanças na Constituição Estadual, no Estatuto dos Servidores Civis, no Estatuto dos Servidores Militares, no plano de carreira dos professores estaduais e em legislações que regem as aposentadorias do funcionalismo. Segundo o governo a reforma devido ao déficit previdenciário do estado, projetado em R$ 12 bilhões em 2019, e porque atualmente há mais aposentados e pensionistas (60%) do que servidores.
Governador Eduardo Leite lança a campanha Ganha-Ganha Farroupilha
Governador Leite anuncia investimento de R$ 30,93 milhões para a cultura em 347 municípios
Câmara de Bento Gonçalves sediará reunião do Parlamento Regional da Serra Gaúcha