Os gaúchos que buscarem os serviços de registro de veículos serão convidados a avaliar os serviços prestados pelos Centros de Registro de Veículos Automotores (CRVAs). O DetranRS inicia assim um projeto de avaliação sistemática de seus credenciados. Após o piloto com os CRVAs, passarão a ser avaliados também os Centros de Formação de Condutores (CFCs) e em sequência, os demais credenciados (Centros de Remoção e Depósito e Estampadoras de Placas de Identificação Veicular).
Serão avaliados quesitos como instalações físicas, tempo para atendimento, qualidade do serviço prestado e satisfação geral. A pesquisa será enviada para aqueles que cadastrarem e-mail quando utilizarem os serviços.
A ideia da Autarquia é implementar um indicador de satisfação de usuários nos serviços de credenciados. Hoje, o DetranRS recebe feedback dos serviços prestados somente através de seus canais de atendimento e não há indicadores de desempenho que meçam e avaliem objetivamente a qualidade dos serviços. Isso permitirá que a administração realize uma avaliação criteriosa e objetiva dos níveis de serviços prestados por seus credenciados.
No item instalação físicas, o usuário vai avaliar a climatização, cadeiras disponíveis, higiene/limpeza, conforto do local, acessibilidade e conservação das instalações. No quesito tempo de atendimento, serão avaliados tempo de espera para o atendimento inicial, tempo de espera para o atendimento presencial e tempo total para conclusão do serviço. A qualidade do atendimento será avaliada conforme os tópicos clareza e objetividade das informações prestadas, disponibilidade e oferta de horários na prestação do serviço, agilidade e cordialidade dos funcionários. Para concluir, o usuário será questionado sobre a satisfação geral no serviço.
Após reunir uma quantidade de informações consideradas representativas, o DetranRS divulgará um ranking com a pontuação dos Centros para que o usuário possa ter informações para escolher a empresa que vai lhe prestar serviço.
Fonte: DetranRS
MOTOCICLISTA FICA FERIDA EM ACIDENTE NO MARIA GORETTI, EM BENTO GONÇALVES
HOMEM FICA FERIDO APÓS ACIDENTE NO BORGO, EM BENTO GONÇALVES
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo