Na tarde desta sexta-feira (13), a guarnição de serviço da Guarda Civil Municipal (GCM) efetuou a prisão em flagrante de uma jovem de 18 anos que realizou um furto no centro de Bento Gonçalves.
O fato ocorreu por volta das 17h40min, após a GCM ser acionada pelo Centro Integrado de Operações (CIOp) devido a atitude suspeita de uma mulher dentro de uma loja de roupas próximo à praça Walter Galassi. Segundo funcionários do estabelecimento, a jovem já havia realizado outros furtos no local e sido flagrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento, contudo nunca tinha sido possível realizar o flagrante do crime.
Após o chamado do CIOp, as motocicletas da GCM deslocaram-se rapidamente até o local e realizaram a abordagem da mulher já no exterior da loja de roupas. Diante da fundada suspeita do furto, foi realizada uma busca na bolsa da mulher, onde foram encontrados um vestido e um macaquinho, os quais teriam como valor total R$119,80.
A mulher foi conduzida até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi lavrado o registro da ocorrência policial. Posteriormente aos trâmites legais, ela foi liberada devido ao entendimento da autoridade policial do Princípio da Insignificância ( a mínima ofensividade da conduta do agente, nenhuma periculosidade social da ação, o reduzidíssimo grau de reprovabilidade do comportamento e a inexpressividade da lesão).
Fonte: GCM
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor