Cooperativa Vinícola Aurora, Cenci e Cia e Giordani Turismo foram os agraciados
O talento empreendedor dos representantes da indústria, comércio e serviços de Bento Gonçalves teve seu merecido reconhecimento com a revelação dos agraciados pelo Mérito Empresarial do CIC-BG, entregue na noite de 11 de dezembro, durante solenidade de posse da nova diretoria da entidade.
A premiação é concedida de forma bienal a empresas que são referências em seus segmentos de atuação. Neste ano, os eleitos pelos associados à entidade para receberem a distinção foram Cooperativa Vinícola Aurora (indústria); Cenci e Cia (comércio) e Giordani Turismo (serviços). Conheça os agraciados:
Segmento Indústria: Cooperativa Vinícola Aurora
Com quase 90 anos de história, a Cooperativa Vinícola Aurora é uma das marcas que simbolizam a vocação vitivinícola de Bento Gonçalves. Neste ano, foi eleita o destaque no segmento Indústria do Mérito Empresarial – coroando um 2019 de expansão da empresa, que inaugurou uma unidade fabril no Vale dos Vinhedos, em maio, focada na produção e na expedição de sucos de uva e de vinhos de mesa.
São as constantes modernizações, a alta tecnologia e os rigorosos processos de produção da Aurora que legitimam mais esse prêmio para a vinícola. “Receber esse reconhecimento reitera o trabalho que estamos desenvolvendo nos últimos anos, e nos enche de orgulho saber que estamos no caminho certo. É motivo de gratidão representar as 1.100 famílias de associados e os mais de 500 colaboradores que fazem parte dessa imensa família, que é a Aurora”, diz o presidente do Conselho de Administração, Itacir Pozza, que recebeu a honraria do CIC-BG.
Para ele, atributos como a tecnologia tem feito a diferença no cotidiano da empresa, facilitando processos e garantindo eficiência e rapidez na comunicação. “É indiscutível a evolução da empresa. Consolidamos a confiabilidade de nossa administração junto ao mercado, clientes, associados e colaboradores”, afirma Pozza.
Segmento Comércio: Grupo Cenci
Dedicada a oferecer prevenção e proteção às pessoas no trabalho, o Grupo Cenci foi eleito o vencedor do Mérito Empresarial no segmento Comércio. O diretor da empresa, Roque Cenci, diz que a premiação simboliza uma certificação às atividades do grupo, que comercializa equipamentos de proteção individual, uniformes e serviços ligados à segurança no ambiente de trabalho.
“É importante por reconhecer nossos esforços em crescer e se desenvolver e também pela continuidade da empresa, que está há mais de 35 anos no mercado”, opina Cenci. Além de Bento Gonçalves, o grupo tem empresas sediadas em Chapecó (SC) e em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, e está presente em mais de 10 cidades dos Estados do Sul e do Sudeste com unidades de negócios.
Essa conexão entre Bento e outras regiões do Brasil foi apontada por Cenci como um dos motivos de a empresa ter recebido a distinção. “O prêmio também representa um reconhecimento do que a Cenci está proporcionando para nossa região”, comenta. Além disso, ele cita a estrutura da empresa, com seus cerca de 500 colaboradores, e o volume comercial como fatores que condicionaram a empresa à premiação.
Segmento Serviços: Giordani Turismo
Uma das agências turísticas mais atuantes e reconhecidas da região, a Giordani Turismo foi a eleita pelos associados do CIC-BG com o Mérito Empresarial no segmento Serviços. O reconhecimento, de acordo com a diretora executiva da empresa, Andréia Zucchi, atesta o trabalho desenvolvido pela empresa ao longo dos últimos 27 anos. “Atuamos na promoção de Bento Gonçalves como destino turístico em todo o Brasil, com o objetivo de trazer turistas e gerar negócios que proporcionem desenvolvimento de toda a cadeia turística, bem como dos colaboradores, dos parceiros e da comunidade”, comenta.
Famosa por resgatar o passeio com a Maria Fumaça, um trem a vapor que corta as paisagens entre Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa num passeio nostálgico, a Giordani também criou outro atrativo para fomentar o turismo na cidade: o Parque Epopeia Italiana. O espetáculo de som, luz, cenários e interpretação conduz o visitante para a Serra gaúcha na época da imigração italiana, no final do século 19.
“Nossas ações realizadas em prol do desenvolvimento de Bento Gonçalves como destino turístico trouxeram retorno econômico e social ao município”, reforça Andréia. Mas a empresa contribui com o fomento da atividade turística por meio de diversas outras frentes de atuação. Também operacionalizou o receptivo local, com agenciamento de hospedagens, transfers e passeios para operadoras de turismo, agências de viagens, grupos, entre outros
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo
“Zucco pelo Rio Grande” cumpre agenda na Serra com entrega de emendas, encontro com empresários e grande ato em Caxias do Sul
Jovens supermercadistas do país debatem oportunidades para o setor no RS