Um veto integral do prefeito e um projeto de lei estão na pauta de votação da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bento Gonçalves desta segunda-feira (5), que tem início às 18h. Ambos os projetos devem ser apreciados em votação úncia.
A primeira matéria presente na Ordem do Dia é o Veto nº4/2016, do prefeito Guilherme Pasin. A intenção do Poder Executivo é vetar integralmente o Projeto de Lei nº 105/2016, que acresce o art. 12-A na Lei nº 4.430/2008, com a seguinte redação: “Art. 12-A. O Agente Municipal de Trânsito fará a verificação da irregularidade através de imagens e georreferenciamento, e carimbará a notificação impressa, in loco, fazendo constar seu nome e matrícula de inscrição, para dar início ao prazo previsto no caput do art. 12 desta lei.”
Na justificativa do Veto, consta que “no que tange a inserção do “Art. 12-A”, cabe salientar que o Município já adota os meios legais de fiscalização, a letra fria do Art. 12-A pressupõe que a fiscalização “deverá” ser feita por meio eletrônico, limitando assim a eficácia da fiscalização. Além do mais, o projeto de lei possui vício de iniciativa, pois compete privativamente ao Chefe do Poder Executivo dispor sobre a organização e funcionamento da administração municipal, conforme previsão no art. 57, inciso VI, da Lei Orgânica Municipal”.
Na sequência os vereadores devem votar o PLO nº 67/2016, de autoria do vereador Moacir Camerini (PDT), que pretende tornar obrigatório a todos os supermercados e similares a destinação de guichês para atendimento preferencial aos portadores de deficiência física, idosos, gestantes e pessoas com criança de colo. O projeto retorna à pauta após receber pedido de Vista do vereador Moises Scussel Neto na Sessão do dia 29 de outubro.
A pauta da Ordem do Dia pode sofrer modificações até o início da sessão, conforme estabelece o artigo 58 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Bento Gonçalves.
A Sessão Ordinária, aberta à participação da comunidade, é transmitida ao vivo pela TV Câmara Bento, no Canal 16 da NET, pelo site da Câmara e pelo Youtube.
Fonte: Câmara Bento
Lula decreta luto oficial de sete dias pela morte do papa Francisco
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Deputado Pasin intermedia audiência no DNIT e acompanha projetos para a BR-470