Diversas salas do Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Bento Gonçalves foram transformadas em ambientes hospitalares simulados para abrigar o curso de Suporte Avançado de Vida em Anestesia (SAVA). O evento fez parte do calendário da Sociedade Brasileira de Anestesiologia e aconteceu simultaneamente em Brasília e São Paulo.
O treinamento teve apoio da Sociedade de Anestesiologia do Rio Grande do Sul e foi organizado pelo Dr. Felipe Rech Borges, membro da equipe de Anestesiologia do Hospital Tacchini. Contou com um staff médico experiente, de vários centros brasileiros, incluindo o coordenador nacional do SAVA, Dr. Antônio Carlos Aguiar Brandão. “O projeto teve por finalidade principal, o treinamento teórico-prático de habilidades, reduzir a morbimortalidade e capacitar os médicos anestesistas para o controle de situações críticas em anestesia e em paradas cardiorrespiratórias”, explica dr Felipe.
Realizado pela primeira vez em Bento Gonçalves, o curso permitiu aos profissionais buscar atualização quanto à novas técnicas de socorro, tendo sempre o paciente como foco central. “Tivemos a oportunidade de nos qualificar, revendo alguns conceitos e conhecendo novas técnicas, podendo reagir diante de uma situação adversa de socorro”, relata o médico anestesista. Além da equipe de anestesiologia de Bento Gonçalves, o curso contou com a presença de colegas de outras cidades, incluindo Carlos Barbosa, Garibaldi, Caxias do Sul e Porto Alegre.
Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação do Tacchini Sistema de Saúde
HOMEM FICA FERIDO EM ACIDENTE NO BAIRRO EUCALIPTOS, EM BENTO GONÇALVES
BRIGADA MILITAR PRENDE ESTRANGEIRO POR TRÁFICO DE DROGAS, EM SERAFINA CORRÊA
POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM EM CARLOS BARBOSA POR DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA E AGRESSÃO EM FARROUPILHA