CDL-BG tem ações como a campanha ‘Bento Natal Premiado’ que contribuem com o otimismo
A principal data indutora de vendas para o comércio promete não decepcionar o varejo em 2019. Dados da Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves revelam que a expectativa média dos associados à entidade é de vendas 12,5% maiores no período das festas de fim de ano em 2019, no comparativo com 2018. “Fatores como a retomada econômica no país, acompanhada da confiança do consumidor – que está voltando a praticar seus hábitos de compras, percebendo a estabilidade do cenário macro – se somam a fatores sazonais, com a proximidade das festas de fim de ano”, comenta o presidente da CDL-BG, Marcos Carbone.
Parte desse otimismo também é resultado das ações propostas pela entidade para estimular os negócios. A CDL-BG promove mais uma edição da tradicional campanha ‘Bento Natal Premiado’, que neste ano está distribuído meio milhão de cupons aos consumidores que compram nas lojas participantes em Bento Gonçalves para que concorram a 50 prêmios – um carro 0km, televisor, bicicleta, forno elétrico, multiprocessador e 45 vale-compras no valor de R$ 500. O sorteio dos contemplados será no dia 23 de dezembro, na Via Del Vino. “Há um esforço por parte da CDL-BG no sentido de incentivar as compras no comércio local, reafirmando o compromisso da entidade em criar ferramentas capazes de ajudar os lojistas a alavancar as vendas”, reforça Carbone.
Expectativa otimista dos lojistas
O reflexo positivo se dá em exemplos na prática, vindos dos comerciantes bento-gonçalvenses. A Astro Modas, do bairro Zatt, aposta nas vendas de final de ano para alavancar em até 60% as vendas – e fechar 2019 no azul. “Estamos trabalhando na intensa divulgação, especialmente via redes sociais e whatsapp, para que a data confirme a premissa de ser a mais movimentada do ano para o comércio”, comenta Gessi de Lima, proprietária da loja – destacando a promoção do estabelecimento que garante 50% de desconto na compra da segunda peça em moda masculina ou feminina.
A Ótica Novità, no Centro de Bento Gonçalves, também estima aumento para a época – são 40% de crescimento esperados na data. Segundo o estabelecimento, a aposta se dá pela confiança no potencial indutor do Natal. Para cativar os consumidores, são ofertados armações para óculos com 30% de desconto e bonificação extra de 20% para quem adquirir óculos de sol. Reforçando a estratégia para aumentar as vendas, a Novità também é participante da campanha ‘Bento Natal Premiado’, com a aquisição de cerca de mil cupons para distribuir aos clientes.
Fonte: Exata Comunicação
Crédito das imagens: Alessandro Manzoni, Exata Comunicação
Encontro de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2025 será nesta terça-feira, 26 de novembro, em Caxias do Sul
Medida provisória libera R$ 118,2 mi para gestão de desastres no Rio Grande do Sul
5ª Exposição da Qualidade do Tacchini Saúde, em Bento, celebra recorde de trabalhos