Uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves atendeu um princípio de incêndio na manhã desta quarta-feira, dia 4, em uma residência da Travessa Itaqui, bairro Cidade Alta, por volta das 8h45min, envolvendo um fogão a gás.
Conforme os bombeiros, a situação se deu na mangueira e na válvula de gás que estavam vencidas. O sargento Albino que faz parte da equipe que atendeu a ocorrência, faz um alerta: “É preciso que a população esteja atenta a situação desses itens, lembrando que eles tem validade de cinco anos. Então vão até o fogão e verifiquem a situação desses objetos. Situações com gás são a segunda maior causa de incêndios, só perde para a eletricidade. Então quando trocarem o gás de casa, é importante fazer essa verificação”.
Na ocorrência, ninguém ficou ferido e não houve danos de grande monta, graças a rápida atuação da guarnição. Ainda conforme o sargento, neste ano de 2019, a corporação novamente visitou várias residências do município para fazer verificação de validade das mangueiras e válvulas de gás. O dado que chama atenção é que “95% das casas visitadas estavam com os itens vencidos”, pontua.
Central de Jornalismo da Rádio Difusora
Ouça o sargento:
Confira imagens:
Encontro de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2025 será nesta terça-feira, 26 de novembro, em Caxias do Sul
Medida provisória libera R$ 118,2 mi para gestão de desastres no Rio Grande do Sul
5ª Exposição da Qualidade do Tacchini Saúde, em Bento, celebra recorde de trabalhos