A Polícia Civil, por meio da DRACO (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) de Caxias do Sul, sob a coordenação do Delegado Luciano Righes Pereira, realizou nesta sexta-feira, 29, uma ação em combate ao crime de lavagem de dinheiro relacionada ao tráfico de drogas na Serra Gaúcha.
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nos bairros Nossa Senhora de Lourdes e Santa Catarina em Caxias e outro na cidade de Flores da Cunha, culminando na apreensão de dois veículos de luxo.
A investigação iniciou após a prisão de Douglas Marchioro dos Santos com aproximadamente 1,5 kg de cocaína destinada à venda e certa quantidade em dinheiro. Daquela ação, Douglas foi condenado a pena de 21 anos de prisão pela 2º Vara Criminal de Caxias do Sul.
Na época do fato, além da venda de entorpecentes, os policiais passaram a investigar a vida financeira de Douglas e descobriram que o mesmo estava efetuando diversas manobras para ocultar o dinheiro que vinha sendo adquirido com a venda de drogas.
Com o dinheiro do tráfico de drogas, Douglas comprou e vendeu carros de luxo e os colocou em nomes de terceiros para dificultar a identificação por parte dos órgãos de fiscalização. Dois veículos foram identificados e avaliados em aproximadamente R$ 220.000,00, os quais foram apreendidos na ação.
Além das apreensões dos veículos, com o fechamento do inquérito policial, seis pessoas foram identificadas e indiciadas por suspeitas de participação no crime de lavagem de dinheiro.
Fonte: Polícia Civil
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família