Nesta quinta-feira,28, foi realizada em Portão um encontro para debater o prolongamento da BR-448- Rodovia do Parque, obra que beneficiará Serra, região Metropolitana, Vale do Caí e Vale dos Sinos. O objetivo foi unificar as reivindicações de todas regiões para apresentar ao Departamento de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
O prolongamento servirá 1,2 milhão de pessoas, no escoamento da produção de bens para o porto de Rio Grande e o restante do Estado.
O Prefeito de Bento Gonçalves e Presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE), Guilherme Pasin participou do encontro. Também estiveram presentes o presidente da CICs de Portão, Dary Pisseti, Deputado Issur Koch da Frente Parlamentar da BR-448, CICs Serra, Mobi Caxias, Grupo G30, Federasul, prefeitos e vereadores.
O DNIT deve apresentar em 15 dias o Estudo de Viabilidade Técnico- Econômica e Ambiental, para posterior elaboração do projeto e prolongamento da Rodovia. Novo encontro do grupo deve ser realizado no dia 14, em Portão.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: João Pedrassani
Sicoob mira expansão no Rio Grande do Sul e antecipa negociações para a Expointer
Comitiva Municipal de Educação de Bento participa do lançamento do documentário do Instituo Brasil Solidário
Região Pastoral de Bento Gonçalves realiza ciclo de formação para Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão