Um indivíduo de 28 anos foi preso por receptação em Bento Gonçalves, na noite desta quinta-feira, dia 28. Uma guarnição da Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu a informação de que havia indivíduos no bairro Progresso realizando furto de veículos e deslocaram para averiguação, já era por volta das 23h50min, na rua Giovani Girardi.
No local, com o auxílio do Pelotão de Operações Especiais (POE), a guarnição avistou um grupo formado por nove cidadãos e realizaram a abordagem, porém nada de irregular foi encontrado. Os policiais deixaram o local, mas continuaram observando o grupo, até o momento em que perceberam que alguns integrantes estavam empurrando uma motocicleta em via pública.
Os policiais então, realizaram uma nova diligência: um dos indivíduos foi abordado, os demais fugiram. Questionado sobre a moto, de forma confusa, o indiciado contou cerca de quatro histórias diferentes. Inicialmente afirmando que tinha comprado o veículo, depois disso que era de um parente e assim por diante.
Em razão da inconsistência das histórias, os policiais mantiveram contato com o proprietário da motocicleta que reside próximo ao local da abordagem. Eles foram informados pela vítima que a moto tinha sido estacionada na frente de casa e que não estava mais no local.
Diante do fato, as partes foram conduzidas à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), de Bento, para as diligências de praxe. No local, a autoridade policial arbitrou uma fiança no valor de R$ 1000 que não foi paga. Desta forma, o indiciado foi conduzido à Penitenciária Estadual de Bento.
Fonte: Central de Jornalismo da Rádio Difusora
Executivo poderá contratar novos Contadores após aprovação de projeto na Câmara Bento
Vereadores aprovam reajuste salarial para médicos de Bento Gonçalves
Governador Eduardo Leite participa de missa em homenagem ao Papa Francisco