Um indivíduo de 28 anos foi preso por receptação em Bento Gonçalves, na noite desta quinta-feira, dia 28. Uma guarnição da Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu a informação de que havia indivíduos no bairro Progresso realizando furto de veículos e deslocaram para averiguação, já era por volta das 23h50min, na rua Giovani Girardi.
No local, com o auxílio do Pelotão de Operações Especiais (POE), a guarnição avistou um grupo formado por nove cidadãos e realizaram a abordagem, porém nada de irregular foi encontrado. Os policiais deixaram o local, mas continuaram observando o grupo, até o momento em que perceberam que alguns integrantes estavam empurrando uma motocicleta em via pública.
Os policiais então, realizaram uma nova diligência: um dos indivíduos foi abordado, os demais fugiram. Questionado sobre a moto, de forma confusa, o indiciado contou cerca de quatro histórias diferentes. Inicialmente afirmando que tinha comprado o veículo, depois disso que era de um parente e assim por diante.
Em razão da inconsistência das histórias, os policiais mantiveram contato com o proprietário da motocicleta que reside próximo ao local da abordagem. Eles foram informados pela vítima que a moto tinha sido estacionada na frente de casa e que não estava mais no local.
Diante do fato, as partes foram conduzidas à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), de Bento, para as diligências de praxe. No local, a autoridade policial arbitrou uma fiança no valor de R$ 1000 que não foi paga. Desta forma, o indiciado foi conduzido à Penitenciária Estadual de Bento.
Fonte: Central de Jornalismo da Rádio Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor