Desde o dia 19 de novembro, o Museu do Imigrante está sediando a mostra “Sociedade 20 de Novembro – Uma história de muitas lutas”. A exposição tem o objetivo de apresentar a trajetória de atuação da Sociedade Educativa e Cultural 20 de Novembro de Bento Gonçalves por meio de fotografias captadas ao longo dos anos de atividade da sociedade.
A maioria dos registros foram produzidos à época da presidência de Luís Pereira Mendes, dando destaque a participação em ações cívicas, culturais e educativas no município de Bento Gonçalves e outras cidades do Rio Grande do Sul. Também compõem a mostra, o acervo de fotografias e estátuas que fazem parte da coleção pessoal de Luís Pereira Mendes. Nas imagens, destaca-se as ações e atividades da entidade na busca pela valorização na cultura negra nos mais diversos âmbitos.
Atualmente, a Sociedade 20 de Novembro é composta Zilda Marques da Silva Núncio, presidente; José de Deus Santiago (salgadinho), vice-presidente; Adriana de Assis, primeira secretária; Sílvia Alves, segunda secretária; José Alceu de Oliveira Neto, primeiro tesoureiro; Vânia dos Santos, segunda tesoureira; Luís Eduardo Pereira Mendes, Departamento de Cultura. Equipe de diretores: Claudio e Salete Justino, Regina Borsatto, Moacir Núncio, Luís Ferreira, Professora Elisângela Fontura, Marilene da Costa.
Serviço
O que: Exposição “Sociedade 20 de Novembro: Uma história de muitas lutas”
Período de visitação: 16 de dezembro
Horário: 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30
Onde: Museu do Imigrante – Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto
Assessoria de Comunicação Social
Foto: Jose Martim Estefanon
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor