Com o parcelamento pela sétima vez consecutiva dos salários pelo Governo do Estado, quando foram pagos R$ 800 nesta quarta-feira, 31, pelo Piratini, a quinta-feira, 1º, é marcada por paralisação do Ugeirm/Sindicato (Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores da Policia Civil do Rio Grande do Sul) desde as 6h até às 21h.
Em Porto Alegre a categoria estará em frente ao Palácio da Polícia explicando para população os motivos da paralisação da segurança pública, seguindo um roteiro ao meio dia até a Esquina Democrática, com distribuição de panfletos.
Já no interior serão realizados atos públicos em praças e em frente as agências do Banrisul, demonstrando a insatisfação dos policiais com mais um parcelamento.
Nas Delegacias de Polícia somente casos mais graves serão atendidos.
Veja abaixo, as instruções divulgadas pelo Ugeirm aos policiais para a paralisação:
1 – A paralisação começará às 6 horas e se estenderá até às 21 horas do dia 1º de setembro;
2 – Nossa concentração começará às 6 horas em frente ao Palácio da Polícia;
3 – Às 12 horas serão distribuídos panfletos na Esquina Democrática;
4 – A orientação é para que não haja circulação de viaturas. Todas devem permanecer paradas no órgão a que pertencem;
5 – Não haverá cumprimento de MBAs, mandados de prisão, operações policiais, serviço cartorário, entrega de intimações, oitivas, remessa de IPs ao Poder Judiciário e demais procedimentos de polícia judiciária;
6 – As DPPAs e plantões somente atenderão os flagrantes e casos de maior gravidade, tais como: homicídios, estupros, latrocínios e casos graves de ocorrências envolvendo crianças, adolescentes e idosos, Lei Maria da Penha, além daquelas ocorrências em que os plantonistas julgarem imprescindível a intervenção imediata da Polícia Civil.
7 – É fundamental mantermos o diálogo com a população, explicando os motivos da nossa greve. É preciso mostrar à população que a nossa luta é por uma segurança de qualidade, com um serviço público que funcione. O principal objetivo da nossa paralisação é a garantia da segurança do povo gaúcho.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23
Alunos da EMEF Maria Borges Frota participam de contação de histórias em alusão à consciência negra
Prefeitura realiza reunião com corsan para tratar sobre o abastecimento de água nos bairros