Evento ocorre nesta quinta-feira, dia 21, no plenário da Câmara Municipal de Bento Gonçalves
A Câmara Municipal de Bento Gonçalves promove, nesta quinta-feira, 21, a partir das 18h30, uma audiência pública para debater a conscientização e incentivo ao diagnóstico precoce do câncer e políticas públicas em nosso município. Além dos vereadores da Casa e do secretário municipal de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira, participarão da audiência médicos do Hospital Tacchini, Instituto do Câncer e Liga de Combate ao Câncer.
A audiência pública foi idealizada pelo presidente da Câmara, vereador Rafael Pasqualotto(Progressistas) e pelo vereador Gustavo Felipe Sperotto (DEM), que recentemente passou pela doença e graças ao diagnóstico precoce conseguiu vencer. “Na correria do dia a dia nós nos esquecemos de nós mesmos, deixamos de cuidar do nosso próprio corpo e de perceber os sinais que ele emite. É nosso papel no Legislativo municipal conscientizar o público da importância da prevenção e do diagnóstico adequado”, salienta Sperotto.
Para Pasqualotto, ao propor uma discussão sobre o tema câncer, a Câmara de Vereadores cumpre um importante papel social e ajuda a comunidade a se conscientizar acerca da prevenção e do diagnóstico precoce, além de desmistificar a doença. “Quanto mais ampliarmos essa discussão no meio político, mais seremos conhecedores do que é preciso para construção de novas políticas públicas que somem para um atendimento ainda melhor à esse público”, destaca.
O encontro ocorre no Plenário Fernando Ferrari e terá transmissão pelos canais da TV Câmara Bento e nas redes sociais do Facebook e YouTube.
A Câmara Municipal esteve com a fachada iluminada em rosa no mês de outubro, e em novembro está iluminada em azul. A ação, visa chamar a atenção para a mobilização em busca do diagnóstico precoce, em combate ao câncer.
Fonte: Câmara Bento
Reinaugurada a ponte sobre o Arroio Marrecão, em Santa Tereza
Cerca de 20 mil devotos participam da 146ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio na manhã deste sábado
Secretaria da Saúde monitora pessoas que tiveram contato com animais infectados por gripe aviária