As “Oficinas Culinárias” de Cotiporã, tiveram início no mês de maio do vigente ano e possuem como objetivo principal incluir e resgatar as habilidades culinárias na população cotiporanense, bem como promover uma alimentação saudável e valorizar o ato de preparo do alimento.
Os encontros foram conduzidos pela Nutricionista Fernanda Vivan, que realiza roda de conversa e após ensina o preparo receitas para degustação. Neste ano, as oficinas foram desenvolvidas em parceria com o Clube de Mães Monte Vêneto, por turmas de no máximo 10 pessoas e três grupos já finalizaram as atividades, recebendo certificado de conclusão das oficinas.
O cronograma de encontros contemplou os seguintes temas: 1º encontro – Receitas Integrais; 2º encontro -Prato Saudável com PANCs (Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares); 3º encontro – Receitas sem glúten, lactose e para diabéticos; 4º encontro – Reaproveitamento dos Alimentos.
A Secretária de Saúde e Assistência Social Rozeli Frizon agradece a participação, disponibilidade e interesse das cotiporanenses do Clube de Mães Monte Vêneto, as quais ofereceram as dependências de sua sede para a realização dos encontros. O planejamento para o próximo ano é ofertar as oficinas culinárias a outros grupos e entidades.
As oficinas culinárias fazem parte do projeto “Saúde e Bem-Estar”, vinculado ao Programa Academia da Saúde da Secretaria de Saúde e Assistência Social de Cotiporã.
Fonte e fotos: Município de Cotiporã
Encontro de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2025 será nesta terça-feira, 26 de novembro, em Caxias do Sul
Medida provisória libera R$ 118,2 mi para gestão de desastres no Rio Grande do Sul
5ª Exposição da Qualidade do Tacchini Saúde, em Bento, celebra recorde de trabalhos