Auditores da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Rio Grande do Sul (SRTE/RS) avaliam, nesta quarta-feira (31), se a base da BR Distribuidora em Canoas, no Rio Grande do Sul, atendeu às exigências de segurança e saúde para liberação das atividades interditadas.
De acordo com o chefe da seção de segurança e saúde da SRTE/ RS, Sérgio Garcia, uma força tarefa interditou, na segunda-feira (29), quatro atividades na distribuidora “após constatar grave e iminente risco para os trabalhadores”.
Garcia explica que foram encontrados “diversos contaminantes tóxicos, entre eles, gás benzeno, altamente prejudicial à saúde”. Outras irregularidades também determinaram a interdição da fabricação de emulsões asfálticas, do deslocamento vertical de pessoas utilizando guindaste veicular, e dois sistemas de carregamento de caminhões tanque.
A interdição foi imediata. Os representantes da BR Distribuidora protocolaram, na terça-feira (30), um pedido de levantamento de interdição para voltar às atividades. O Ministério do Trabalho está verificando se foram atendidas as exigências de segurança e saúde, explica Sérgio Garcia.
Fonte: Ministério do Trabalho
Alunos dos Anos Iniciais da EMTI São Roque são contemplados pelo Projeto Cultural Trânsito
Semana da Pátria será aberta oficialmente em 1º de Setembro, na Via Del Vino
Casa das Artes: exposição “Das Artérias ao Mangue”, de Jaque Pauletti, abre em 04 de setembro