Nesta terça-feira, 12, ocorreu o terceiro dia de visitas técnicas às agroindústrias familiares que participaram do curso de Boas Práticas de Fabricação (BPF), promovido pela Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura (SMDA), em parceria com a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), Vigilância Sanitária, Emater e parceiros do programa Selo Sabor de Bento.
Uma equipe, coordenada pela professora e médica veterinária da Uergs, Fernanda Stalliviere, composta por professores e estagiários da universidade, e profissionais da SMDA, Vigilância Sanitária e Emater, estão realizando as visitas com o intuito de realizar o diagnóstico das agroindústrias.
O objetivo é colocar em prática o aprendizado adquirido durante a qualificação, bem como, acompanhar e orientar quanto à confecção do Manual de Boas Práticas de Fabricação de cada estabelecimento.
O grupo atende quatro agroindústrias por dia, sendo duas no turno da manhã e duas no período da tarde. As visitas seguem até o dia 29 de novembro.
Curso de BPF
Durante a capacitação, que teve duração de 40h divididas em cinco encontros, foram abordados temas como a importância do trabalho com alimentos, quem é o manipulador de alimentos e quais suas responsabilidades e deveres, a legislação pertinente e os cuidados e as doenças transmitidas pelos alimentos.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Fotos: Divulgação
Dom José Gislon – Viver a Semana Santa como “Peregrinos de Esperança”
Doações para a coleta da CF impulsionam trabalho de recuperação de dependentes químicos, na Patna em Caxias do Sul
Hospedagem Solidária recebeu R$ 10 mil da CF: recursos apoiam o cuidado com pessoas em situação de rua em Caxias