Pelo terceiro ano consecutivo, adolescentes foram selecionadas por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). O projeto visa inserir as jovens num projeto que vai além do ‘Baile de Debutante’. Ao longo do ano, as meninas participam de cursos, palestras e oficinas com o objetivo de promover a inserção social, auxiliar na autoestima e proporcionar a oportunidade de crescimento pessoal, intelectual e uma visão do futuro profissional.
Todas as atividades são desenvolvidas por profissionais capacitados e com supervisão direta da primeira-dama. Cynthia Pasin vê o projeto como uma forma de envolver as moças em encontros que abordam temas como saúde, sexualidade, postura, formação de currículo, orientação profissional, história do município, aulas de cidadania, bem-estar pessoal, promovendo o amadurecimento pessoal e intelectual das meninas. “A gente percebe, ao longo desses meses, que elas vão tendo um amadurecimento pessoal muito grande. Se a perspectiva dessas meninas, no início, era de que somente teriam um baile e um vestido, quando a gente percebe, no final, elas já estão falando em sonhos, em profissão, em cursos e é o que a gente também procura encaminhar depois”, ressalta a primeira-dama.
Para Amanda Tumelero Dias, o projeto “foi incrível”. “Eu me diverti bastante, conheci novas pessoas. Foi perfeito!”. Segundo a jovem “as meninas que tiverem a oportunidade de participar, devem, sem pensar duas vezes”, completa.
Para o diretor da Farmácia Flor Essência, Volnei Pertile, padrinho de Amanda, o projeto deve ter continuidade e dar oportunidade para ainda mais meninas. “Um momento assim fantástico. Uma alegria imensa!”.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor