A nova proposta pedagógica da Secretaria da Educação – o Escola Gaúcha – começou a ser apresentado a chefias pedagógicas e de recursos humanos das coordenadorias regionais de educação durante esta semana. O primeiro Polo contemplado, e que recebeu o grupo do Departamento de Educação nesta quinta e sexta-feira, 7 e 8 de novembro, abrange os municípios de Uruguaiana, Alegrete, Barra do Quaraí, Itaqui e Manoel Viana (10ª CRE); Quaraí, Rosário do Sul, Santa Margarida do Sul, Santana do Livramento e São Gabriel (19ª CRE); Capão do Cipó Garruchos, Itacurubi, Maçambara, Santiago, São Borja e Unistalda (35ª CRE).
Entre as dimensões propostas pela Escola Gaúcha estão pontos referentes a formação integral dos estudantes, organização curricular e práticas pedagógicas, gestão educacional, valorização dos profissionais da educação, infraestrutura escolar, avaliação, financiamento e regime de colaboração. Segundo o diretor do departamento de Educação, Roberval Furtado, a política de educação apresenta os princípios e as dimensões que sustentam as ações estruturantes da Secretaria para a superação dos desafios existentes na Rede. “Queremos ofertar educação com qualidade e equidade”, ressalta.
Na próxima segunda-feira, 11 de novembro, a equipe apresenta a proposta pedagógica no Polo 2, que compreende as coordenadorias de Caxias do Sul (4ª); Passo Fundo (7ª); Erechim (15ª), Bento Gonçalves (16ª), Vacaria (23ª), Soledade (25ª) e Carazinho (39ª).
Fonte: Seduc RS
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa