A secretária da Cultura, Beatriz Araujo, está em Bento Gonçalves. Ela foi recebida nesta terça-feira, 5, pelo prefeito Guilherme Pasin e pelo secretário de Cultura do município, Evandro Soares.
O primeiro assunto em pauta foi feira do livro. A de Bento vai para 35ª edição em 2020. “A cultura precisa ser valorizada. Precisamos entendê-la pelo aspecto econômico, mas, também, de elevação intelectual do cidadão”, analisa Pasin. “O andamento das questões da cultura aqui está no caminho certo. Voltar ao município e ver essas entregas é muito significativo”, corrobora a secretária. Turismo e o programa RS Criativo – que amanhã traz palestra para Serra – também foram debatidos.
Bento Gonçalves foi contemplada no edital de Educação Patrimonial – o primeiro lançado pela Secretaria da Cultura, em 2019. A importância deste e de outros editais foi analisada na reunião.
À tarde, a agenda foi na Fundação Casa das Artes, com agentes culturais. Nesta quarta (6), às 8h, participa de café da manhã/palestra no Centro da Indústria, Comércio e Serviços, com foco no setor empresarial. Beatriz vai abordar como o fomento à cultura pode diminuir os índices de violência, trazendo números do programa de governo RS Seguro.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da Secretaria de Cultura do RS
Foto: Rafael Varela
IDENTIFICADA VÍTIMA FATAL DO ACIDENTE NA BR 285, EM PANAMBI
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS