9.450 estudantes de 57 instituições públicas, privadas e de empresas participaram das oficinas que têm como objetivo auxiliar os jovens sobre o ponto de vista econômico
Aproximadamente 180 estudantes do Instituto Estadual de Educação Cristóvão de Mendoza, em Caxias do Sul, participam nesta quarta-feira, dia 6 de novembro, de oficinas de Educação Financeira promovidas pela UCS. As atividades têm como objetivo auxiliar os jovens quanto a decisões econômicas no cotidiano, instrumentalizando os alunos em relação a custos e investimentos financeiros.
A Educação Financeira foi incluída na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Infantil e Fundamental como conteúdo transversal – em aulas de Matemática, História, Português e Geografia, entrando em vigor a partir de 2020.
O curso de Ciências Econômicas da UCS, desde 2015, realiza o Projeto de Educação Financeira nas escolas de Caxias do Sul e região. Nos dois primeiros anos, o projeto já atendeu 1.100 alunos em 10 escolas. Em 2017, o número aumentou consideravelmente, alcançando 2.800 alunos em palestras e 1.434 em oficinas, em 22 instituições (escolas públicas, privadas, projetos sociais e empresas). Em 2018, participaram do projeto 2.375 estudantes e 17 instituições (escolas públicas, privadas e empresas).
Até outubro deste ano, 1.257 estudantes participaram do projeto que ocorreu em nove instituições: quatro escolas da rede privada e três da rede pública, Projetos do Senac, organizados em parceria com a Prefeitura de Farroupilha, e o Projeto Empreender Vila Esperança – Greentec.
A iniciativa conta com a participação voluntária de alunos do curso de Ciências Econômicas, que podem aplicar os conteúdos aprendidos em sala de aula na prática, por meio de uma experiência social efetiva.
Fonte: UCS
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família