O Ministério Público do RS, por intermédio da Promotoria de Justiça Especializada de Bento Gonçalves, promoveu nesta terça-feira, dia 5, no CIC-BG, com o apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – CEAF, o III Encontro Regional Restaurativo da Serra Gaúcha – Pacificação nas escolas: um olhar restaurativo do MPRS, atividade que mobilizou educadores para a atuação restaurativa, a partir da reflexão da práxis do fazer não violento, compreendendo os comportamentos humanos pelo olhar das ciências.
O anfitrião foi o promotor e coordenador do projeto na Promotoria local, Élcio Resmini Meneses. Na parte da manhã um painel abordou “Você e suas potências na construção de relações justas”, com a facilitadora psicóloga Mônica Mumme.
Além de um espaço de debates, as atividades da tarde culminaram com diálogo “Justiça, Educação e Valores Humanos”, com o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado, Leoberto Brancher. O último momento teve o foco “Comunicação Não Violenta – transforma conflito em conexão”, com a psicóloga Stella Bittencourt.
Entre os participantes, estiveram presentes a secretária municipal de Educação, Iraci Luchese Vasques, bem como diretores de estabelecimentos de ensino da cidade e região, além de educadores em geral.
Clique para ampliar as demais imagens:
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família