Outra vez um pedido protocolado movimentou a Câmara Municipal de Vereadores de Bento Gonçalves. A solicitação foi efetuada nesta terça-feira, 29, foi Pedro Soliman, ex-diretor do DMT (Departamento Municipal de Trânsito) na Prefeitura durante a gestão 2009/2012, e pediu a cassação do mandato do presidente Rafael Pasqualotto (Progressistas).
A base é o encaminhamento do Ministério Público (MP) conforme ação realizada pela Promotoria de Justiça denominada Operação 165, que denunciou suposta vantagem para que parlamentares dessem andamento a emenda no projeto de revisão do Plano Diretor.
Em entrevista para Rádio Difusora, Soliman informou que “esperamos que a Câmara tome uma atitude e siga adiante esta denúncia”, disse.
No começo de outubro um morador do município ingressou com o pedido de cassação contra o vereador Moacir Camerini (PDT), o que não teve prosseguimento. O caso só evoluiu porque vereadores que integraram a CPI das Fake News fizeram a mesma solicitação, o que foi aprovada pelo Plenário e continua em andamento na Casa Legislativa.
Pasqualotto já havia se manifestado em outras oportunidades de estar tranquilo e de que nada foi encontrado a seu respeito.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Audiência Pública sobre deslizamentos na região e cheias do Rio das Antas é realizada no Salão Comunitário da Linha Alcântara, no interior de Bento Gonçalves
ADOLESCENTE MORRE EM ACIDENTE DE MOTO NA ZONA NORTE DE CAXIAS DO SUL
GUARDA CIVIL MUNICIPAL RECUPERA MOTO FURTADA NO EUCALIPTOS, EM BENTO GONÇALVES